Por questão de ordem sessão é encerada antes do previsto

A sessão foi convocada para a noite desta quarta feira (22), para o bairro Cohab, onde houve a manifestação dos lideres comunitários, com relação a reivindicações dos moradores daquele local.

Após aberto os trabalhos, a sessão foi suspensa para a manifestação, onde três pessoas da comunidade fizeram uso da palavra e o presidente da associação dos moradores entregou uma pauta de reivindicações ao presidente do legislativo.

Na sequencia fez uso da tribuna livre o vice prefeito Alvaro Viganó, que em suas palavras comunicou aos moradores presentes da sua decisão de não fazer mais parte do atual governo.

No retorno a sessão foi feito a leitura dos documentos e a apresentação de vários projetos entre eles o que prevê o recolhimento dos residos sólidos, repasse de ajuda de custo para a Associação União São Francisco da ordem de R$ 2 mil e o projeto de loteamento do bairro Vila Feliz, todos aprovados em acordo de liderança em primeira votação.

A sessão transcorria normalmente quando os vereadores iniciaram a palavra livre e no final do pronunciamento do primeiro vereador, houve manifestações por parte dos presentes e o presidente por medida de ordem, encerou a reunião sem as palavras dos demais vereadores.

Vereadores são convocados para sessão extraordinária

O presidente Ademar Alberton, convocou os vereadores para a sessão extraordinária que será realizada amanhã as 18:30 horas, tendo por local a sede do poder legislativo.

Na pauta a segunda votação  dos projetos aprovados por acordo de lideranças no dia de ontem que tratam do recolhimento do lixo de resíduos sólidos, repasse de R$ 2 mil a Associação São Francisco e da execução do projeto para o loteamento da Vila Feliz.

Alberton cita ainda que as 19 horas também no auditório da Câmara acontecerá uma importante reunião com relação ao projeto da APA - Área de Preservação Ambiental do rio Bicudo, com lideres das linhas Entre Rios, Agroisa e Bicudo.

O projeto da APA prevê a preservação das margens do rio Bicudo, que abastece a população de Campo Erê, que havia sido apresentado em 2014, sendo que naquela oportunidade não teve aprovação por parte do legislativo.

A pedido do Ministério Publico, o projeto volta a ser discutido em alguns de seus pontos, que serão apresentados ao executivo, para uma nova redação e posterior votação na Câmara Municipal.

Pré conferencia municipal de saúde já teve inicio

Teve inicio na  ultima semana as conferencias municipal de saúde, que foi realizada na comunidade da linha Agroisa.

Os encontros terão sequencias nos próximos dias de acordo com o calendário de audiências a seguir

Dia 14/04 as 14:00 horas - Linha Doze de Novembro;

Dia 16/04 as 15:30 horas- Assentamento Olívio Albani;

Dia 17/04 as 19:30 horas – Linha Caldato;

Dia 23/04 as 19:30 horas - Linha São Roque;

Dia 24/04 as 19:30 horas - Linha Alto da Serra;

Dia 28/04 as 14:00 horas – Linha São Brás;

Dia 28/04 as 19:30 horas - Linha Itatiba;

Dia 05/05 as 14:00 horas - Linha Área Nova;

Dia 06/05 as 14:30 horas – Linha Sargento;

Dia 12/05 as 14:00 horas – Linha Bicudo.

Nos bairros da cidade:

Dia 16/04 as 19:30 horas – Bairro São Francisco no pavilhão;

Dia 22/04 as 14:00 horas – Bairro Primavera no pavilhão dos idosos;

Dia 29/04 as 14:00 horas - Bairro Mello no pavilhão dos idosos;

As conferencias de ter base elencar propostas da população, para aprimorar novas ações desenvolvidas junto as equipes de estratégia de saúde na família, saúde bucal, entre outros.

As propostas serão apresentadas e discutidas pelos delegados e população, no dia 28 de maio próximo, quando acontecerá a conferencia municipal e as aprovadas serão inseridas junto ao plano municipal de saúde.

Vereadores prestigiam entrega de quadra esportiva

Oito, dos nove vereadores do legislativo campoerense, prestigiaram na ultima sexta feira (10), a entrega da quadra de areia na linha Bicudo, interior do município.

A quadra é um projeto idealizado pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Campo Erê, que teve a parceria com a prefeitura municipal.

Segundo relatou o presidente do Conselho, Jandir Sabedot, os custos orçados fora de quase R$ 17 mil, mas com a compra direta foi possível entregar a obra por pouco mais de R$ 11 mil.

A presença dos vereadores, que junto com o prefeito municipal Rudimar Borcioni, promotor de justiça da Comarca, Tiago Davi Schimdt, secretários municipais, integrantes do Conselho, valorizou ainda mais o investimento feito no local.

A linha Bicudo conta hoje com aproximadamente 30 famílias e não possuía nenhum local para a pratica esportiva e por esse motivo os integrantes do Conselho aprovaram a construção de uma quadra de areia. Entre os objetivos estão também o baixo custo de manutenção que a quadra oferece.

Sessões da Câmara de Campo Erê voltam a ser realizada a noite

A resolução foi aprovada na sessão do ultimo dia 9.

As sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Erê, que estavam sendo realizadas nas quinta feiras a tarde, passam a partir desta semana a ser realizadas as 20 horas.

A mudança aconteceu a partir da aprovação da resolução do presidente Ademar Alberton que foi aprovada por unanimidade dos vereadores presente.

As sessões serão transmitidas ao vivo pela Rádio Web Cidade e pela rádio Atalia.

http://radiocidadecampoere.com/ e estão a disposição de todos no site da Câmara (clique aqui).

PREVISÃO DO TEMPO

CAMPO ERÊ - SC